domingo, 16 de maio de 2010

Resenha: Alice no País das Maravilhas (filme)

Depois de uma semana, eu consegui ver "Alice no País das Maravilhas"!! No post anterior, eu havia dito que por causa do (bendito) carimbo, eu não consegui pagar meia e ver o filme antes, ficando suuuper nervosa! Mas hoje eu finalmente vi Johnny Deep! \o/
Bem, como estou aprendendo resenha nas aulas de Língua Portuguesa, vou dar uma treinadinha, relatando minha opinião sobre o filme. Vou criar até uma tag para ver se melhoro na minha escritura.

O filme mais esperado do ano, Alice no País das Maravilhas é estreado no Brasil no dia 23 de abril em 3 dimensões. Na direção de Tim Burton, Alice retorna ao País das Maravilhas, não se lembrando de quando estivera lá há 13 anos atrás. Lá ela encontra criaturas estranhas, animais que falam, e um chapeleiro maluco. Neste país, Alice ajuda a humanidade, já que a Rainha Vermelha está no trono em que deveria ser de sua irmã, a Rainha Branca. Do livro clássico de Lewis Carroll, Alice volta às telas com uma nova visão do País das Maravilhas.
No filme, Tim Burton excede nos efeitos especiais, nos momentos em que Alice muda de tamanho, reparem nas roupas, elas crescem ou diminuem conforme a protagonista. O diretor cria personagens divertidos e engraçados, como os gêmeos gordinhos que teem opiniões diferentes, e se batem o tempo todo, ou então a ratinha que não para de falar. Alice no País das Maravilhas, é um ótimo filme para todas as idades, é preciso apenas soltar a imaginação.

PorBella
Isabella escreve sua primeira resenha.