sexta-feira, 21 de maio de 2010

"Seja quem você é!"

  Um tempo atrás, minha irmã falava para eu arranjar mais amigos, para deixar de ser essa garota que fica na dela, ou seja, tímida. Confesso que fiquei triste ao ouvir todas àquelas palavras que tentavam entrar na minha cabeça, e quando chegava na hora da ação, nenhuma delas agiam. Resolvi esquecer de tudo o que ela havia me dito, resolvi ser eu mesma com tudo e com todos. Houve vezes (muitas aliás) em que, na hora da janta, ela me perguntava se eu mudei, se eu fiz mais amizades. Eu não respondia.
  Eu sei que mudanças são necessárias, mas acho que muitas delas não acontecem num estralar de dedos. Dependendo delas, demoram-se dias, meses ou até anos!  É como emagrecer, como tornar sua alimentação saudável. Isso demora. É claro que quem toma remédio irá emagrecer mais rápido, mas você não ver ter o gosto de dizer que conseguiu perder peso sozinha, apenas com a alimentação e exercícios. Acho que tudo tem que acontecer naturalmente.
  Claro que vai ter momentos em minha vida em que eu vou conseguir mudar, mas tem que ser aos poucos, natural, não à força. Isso tudo, é como se eu andasse na sombra e aos poucos eu descubro a luz do sol, para poder me iluminar e me esquentar. Como seu eu andasse entre os dois, indecisa, quieta.
  Hoje pela manhã, meu pai me falou: "seja quem você é, independente de qualquer coisa". Essa frase me ajudou muito. Agora, mais do que nunca, compreendo tudo. Após àquela frase dita com todas as letras, eu vi que não posso mudar para satisfazer alguém, ou para qualquer outro motivo. Eu tenho que mudar para mim, por mim. Se eu estou, ou não, feliz do meu jeito, só cabe à mim decidir se mudo ou não. De qualquer maneira, a vida vai me ensinar a viver. De qualquer forma, eu vou conseguir aprender. Mas isso tem que ocorrer aos poucos.

PorBella