quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Arrisque-se.

 De vez enquando temos certa insegurança sobre arriscar algo em que significa muito para nós. Por exemplo: sobre uma determinada faculdade, sobre determinada profissão, um negócio etc. São essas as coisas em que muitos pensam, pois "uma escolha poderá mudar todo o seu futuro".
 É muito bonita a história de pessoas em que venceram na vida, que conseguiram realizar um sonho. Mas sei que essa batalha, embora seja extremamente emocionante, não foi nada fácil de se vencer. Uma delas, é a de Walt Disney. Estou lendo um livro em que relata como foi sua vida desde o nascimento. Durante sua infância mesmo, ele tinha que ajudar o pai num sítio em que plantava alimentos, e como Walt era extremamente distraído, pois ficava observando, desenhando e imaginando histórias, por vezes seu pai batia-no pela sua distração durante o serviço. Quando cresceu, seu pai ainda falava para ajudá-lo em seus negócios, (que raramente davam certo) e ainda dizia que filho dele não podia ser desenhista, de que essa não era a profissão certa para um homem.
 Olhando para esse lado da história, vemos que o pai de Walt foi extremamente mau com o garoto. Mas ele ensinou uma lição de extrema importância para ele e para seus irmãos: o poder do trabalho árduo. Pois só trabalhando muito, a pessoa conseguirá chegar onde realmente deseja. E Walt, mesmo o pai o pressionando a não seguir a carreira em que tanto queria, ele não desistiu e realizou o seu sonho depois de muito esforço e persistência.
 Há muitas frases escritas como: "nunca desista de seus sonhos", ou então, “se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade...” (Walt Disney), e claro, entre outros livros de biografias de grandes pessoas, servem para que possamos nos inspirar e como eles, para corrermos atrás daquilo em que desejamos. O ponto principal nisso, é não ter medo de se arriscar e de se arrepender por suas decisões tomadas, pois afinal, se fez a escolha errada, quem sabe da próxima vez você não chegará a certa?

PorBella
Resolvi me arriscar. Talvez não signifique tanto, mas poderei perder seguidores - caso vocês não gostem do que vou passar a falar - ou até mesmo ganhar. Irei mudar um pouco o assunto do blog. Não vou mais apenas escrever sobre sentimentos e outros assuntos do tipo, passarei a escrever sobre moda (ou pelo menos tentar), receitas, meio ambiente, entre outros. Bem, caso eu faça a escolha errada, quem sabe da próxima vez eu não chegarei a certa? ARRISQUE-SE também!