segunda-feira, 4 de abril de 2011

Avaliação: Câmera Sony Cyber-shot

Como disse no post anterior, eu comprei uma nova câmera! :D Sempre quis ter uma câmera só minha, então eu comprei uma de bolso mesmo e estou muito feliz. Na verdade, eu comprei pela internet (MercadoLivre) que sai bem mais barato e eu aconselho que compre caso você queira economizar. Mas é muito importante tomar certos cuidados, como ver a ficha do comprador que tem no MercadoLivre e os comentários das pessoas que já compraram o produto com ele.

Mas voltando ao nosso assunto, a câmera que eu comprei é a da Sony Cyber-Shot DSC-W320 na cor verde. Ela é ótima pois eu paguei barato e tem 14.1 mega pixel, quase o dobro da antiga que está aqui. Depois que eu comprei, a velha está de lado, pois além da qualidade das fotos e do vídeo serem ótimas, ela é muito fina e leve, o que facilita muito no uso. Bem, a maioria das pessoas que vendem, geralmente elas colocam "brindes" como um cartão de 4 gigas, tripé, case etc... Os mencionados foram os que vieram na minha compra. :)

Esta foi a minha primeira compra pela internet. Confesso que fiquei com medo de que não viesse, pois afinal eu estava pagando por algo em que ainda eu não vi. Mas quando eu comecei ouvir as pessoas que já compraram lá, eu comecei a me interessar, pois o MercadoLivre é um ótimo site para qualquer tipo de compra. Dependendo, lógico, do vendedor e de como os clientes o avaliaram. É muito bom SEMPRE ver os comentários dos compradores e ver a reputação do vendedor.

Tirei algumas fotos - entre muitas outras, é claro - e vocês poderão ver a qualidade da câmera:
Eu surtei quando tirei uma foto e ela deu o efeito acima - dando foco apenas no objeto da frente e embassando o fundo -, eu imaginava que apenas as câmeras profissionais e semi-profissionais faziam isso. Quando eu estava pesquisando sobre as câmeras, percebi que algumas semi-profissionais tinham menos mega pixels do que essa da sony, o que acrescente mais um pontinho positivo para ela.

Para ficar mais fácil, vou colocar os pós e contras de acordo com a minha opinião:
Pós: Qualidade das fotos; câmera leve e fina.
Contras: Resolução pequena de vídeo, bateria é confusa e medidas enormes para fotos.

Agora vou explicar o porquê dos contras, já que falei tão bem dela. A resolução é como na maioria das outras câmeras de bolso, 640x480 px, o que deixa a desejar na hora de termos uma qualidade maior do vídeo. Coloquei que a bateria é confusa pois eu percebi que quando você tem várias fotos na câmera e, por exemplo, 2 pauzinhos de bateria, você passa as fotos para o computador e a caixinha volta a ficar cheira. Não é que ela dura pouco, mas é que dessa forma, bate a insegurança de acabar a bateria a qualquer momento. Como o meu uniforme da escola (a medida da camiseta é minuscula e a da blusa é enorme), fica mais ou menos parecido com a questão da fotografia e do vídeo. Conforme comentei, a resolução do vídeo é péssima e a da fotografia é gigante! Não tem uma medida razoável para quem apenas tira foto por hobbie e não deseja carregar muito seu computador como eu. Ou a foto é pequena, eu ela é grande demais, não existe uma proporção.

Bem, fora isso, ela é excelente! Claro que eu ainda preciso manusear mais as ferramentas e ver as outras funções que estão lá. Mas, no momento, ela está sendo como um sonho em comparação àquela câmera que está manchada de alcool, é lenta para tirar fotos com flash e é pesada e grossa. ;)

PorBella