quarta-feira, 13 de abril de 2011

A procura por ideias, soluções e inspiração!

Há vezes em que me sinto chateada, pois não tenho nenhuma inspiração para escrever textos, para fazer nada! Mas eu respiro bem fundo, canto um pouco e depois eu olho para o céu - essas são as três coisas que me fazem relaxar. E depois de fazer tudo isso, acabo desistindo, mas sempre me dou esperanças de que só vai ser aquele dia em que vou estar assim, e de que o dia seguinte vai ser completamente diferente. Todos nós deveremos ter este pensamento, porque talvez seja melhor do que ficarmos corroendo nossas unhas, arrancando nossos cabelos e fazendo algo em que não estamos inspirados. Não sei, talvez isso esteja errado, mas a inspiração para fazer algo, vem - na maioria das vezes - do nada. Tem momentos em que me inspiro com palavras, com textos... Mas quando se trata de coisas importantes, ela demora para chegar.

Inspiração e tempo, coisas que podem não combinar, ainda mais quando se tem um prazo de tempo para ter uma ideia brilhante. Talvez demore anos, décadas... O importante é escutar todas as coisas que passam pela sua cabeça, parar de fazer algo e  tentar recuperar a pequena luz que passou pela sua mente. Deixá-la aberta!

E quando você finalmente conseguir escutar, visualizar, tudo o que imaginou, é a hora de se jogar na pequena (ou grande) ideia e realizá-la. Essa é a parte em que muitos não fazem, ou por falta de tempo, ou por preguiça mesmo, como eu. É como dizem: "Façam o que eu falo, mas não façam o que eu faço".

A verdade é clara: nos próximos anos o mundo vai ficar com mais informações novas, mais do que existem hoje. A cada dia estão inventando coisas, inovando. E nós, jovens da próxima geração, iremos descobrir, inovar e mudar mais ainda, pois nós temos praticamente todas as informações em nossas mãos, na nossa cara. A internet é a principal máquina para isso, pois é uma porta para o mundo, para uma rede tão imensa quanto o planeta Terra. Por isso, é importante colocarmos o que sabemos, jogarmos ao mundo nossas ideias, buscarmos informações, arranjarmos soluções! Talvez esteja na hora de nos mexermos e começarmos a procurar e discutir assuntos para depois, termos uma luz. Como eu disse, a inspiração pode demorar a chegar, para isso é bom começarmos a nos preparar para quando ela passar. Se ela não vier hoje, pense que amanhã vai ser um dia diferente!

PorBella