segunda-feira, 16 de abril de 2012

Cliques

Tumblr_m2aez1hmzh1qd4q01o1_500_large
Olá pessoas :)
Ultimamente eu tenho procurado avidamente por sites que têm a me acrescentar culturalmente alguma coisa. Bem, eu achei alguns e vou postá-los aqui.

O que mais gostei foi o Open Culture. Ele está todo em inglês - o que é bom para eu ter vergonha na cara e traduzir sozinha os textos -, mas qualquer coisa você usa o Google tradutor. É um bom site para os mais diversos assuntos e os posts que mais gostei são: The Birth and Decline of a Book e Making Fender Guitars.

New Cut Book Illustrations by Thomas Allen illustration design books art
This is colossal (que já conheço faz um bom tempo) é um fantástico site de arte que envolve um pouco de cultura também. Eu adoro visitá-lo e ficar rolando o scroll do mouse, pois ele é constantemente atualizado. O último que adorei é o One Boy, a DIY Arcade, and the Most Uplifting Flashmob of All Time. É inspirador a criatividade do Caine!

Descobri agora pouco - quando estava buscando o dowload do livro "A divina comédia" - um site do governo que se chama Domínio Público. Lá você consegue ver online ou baixar livros, músicas e vídeos. Vou vê-lo com mais calma depois.

Eu não sei como eu consegui encontrar esse site, mas na minha memória, foi quando eu estava toda atrapalhada entre as milhares de abas abertas no Chrome, ele me apareceu do nada e iluminou os meus pobres olhos literários. Nas aulas de história e de literatura, eu me odeio profundamente por não conhecer nomes de vários quadros importantes que fizeram história no passado. Bem, eu acho que os meus problemas acabaram, pois encontrei o WikiPaintings!!! Ele é simplesmente FANTÁSTICO! Tem o nome de todos os pintores/artistas que você imaginar e, pelo que me parece, é confiável, pois está em inglês - segundo meu sábio professor de história, quem corrige o site são os alunos de Harvard!


On animation é um site que só tem vídeos - a maioria são animações ou curtas metragens. Vi apenas alguns, mas entre eles está o do Brave! Estou muuuito ansiosa para ver o longa. Para quem não sabe, "Brave" é o novo filme da Pixar, que será lançado em 29 de junho de 2012 aqui no Brasil. 

Girl With The Dragon Tattoo preview f02
Eu não costumo entrar no Omelete, mas sei que é um ótimo site de filmes e quadrinhos. Sempre que entro, eu tenho uma surpresa com algo que vai ser lançado. Dentre as mais recentes, é que a série Millennium vai virar HQ! :D


Também procurei por blogs de viagem ou de intercambistas e achei o Intercambio A Z o melhor. Ele é super organizado e tem vários posts interessantes. Estes são relacionados não só ao intercambio, mas também ao aprendizado de línguas. O melhor post é esse, na minha opinião, pois lista os melhores sites para se aprender a língua inglesa (dentre eles está o The Leaky Couldron!). 

    
Não é muito importante, mas tem coisas legais e está en español! Glamour.es é quase clichê, como todos os outros sites de moda, mas tem um blog que me chamou a atenção. Cuaderno secreto de Bon Vivant é um blog que fala sobre gastronomia, música, artes, viagens, livros e filmes. Ainda não tive tempo para ler um texto dele, mas pretendo hacer eso para poder aperfeiçoar meu espanhol.

E blog de música! Para falar a verdade eu só entro no Vagalume e no Letras (na minha opinião, os melhores). Mas eu acabei de descobrir o Planeta da Música, que parece ser um bom site. Tem as trilhas sonoras dos principais filmes em cartaz nos cinemas, além de ficar listando os lançamentos mundiais de álbuns. 
____________________________________________________________________________________
Eu A-D-O-R-E-I dar uma de Lisbeth Salander e ficar pesquisando vários sítes interessantes e úteis ao longo desses dias. Da próxima vez que encontrar uma pilha como essa de bons blogs/sites, prometo vir aqui e compartilhar com vocês. 
Bem, agora tudo o que temos fazer agora é aproveitar o que eles têm para nos oferecer e no enriquecer ainda mais culturalmente! ;)

PorBella