domingo, 22 de abril de 2012

Start! Canais de vídeos-aula.



Eu adoro ver ilustrações com cabelos realistas voando aos ares como nos desenhos mostrados aqui. É incrível quando a realidade é passada para o papel através do grafite e da mão do desenhista.
Ultimamente tenho tentado desenhar rostos realistas no meu sketchbook... e até que funcionou um pouco. O segredo está na persistência em desenhar sempre as mesmas coisas, ou seja, todo mundo consegue desenhar bem, só basta querer! ;)



Se você quiser começar agora, eu recomendo os vídeos-aula. Acho que os melhores são os estrangeiros, portanto você precisará se virar um pouco com o inglês - ou talvez só observar está ótimo (lembrem-se: praticar é o segredo).


Eu adorei este aqui porque a desenhista retratou a Diana de glee! ;)
Mas se vocês quiserem outros, há uma variedaaaade deles!

Canais: (cliquem na imagem, ou então no link)

Achei esse canal incrível que ensina definitivamente tudo o que você imagina! Ele é dividido em: casa, animais de estimação, comida, estilo, fitness, família, tecnologia etc. Eu escolho este canal para àqueles que vão começar a desenhar agora, já que tem desenhos com noções mais básicas. Se você clicar na imagem, ela irá te levar ao canal que tem absolutamente tudo, então eu aconselho que vocês pesquisem "how to draw basics" no youtube.com, pois fica beeem mais fácil de achar os vídeos.


matthew39arch
Simplesmente adorei este canal, pois além dele ensinar a desenhar, ele mostra o sketchbook de outros desenhistas!
markcrilley
Se você gosta de mangá, este acima é um excelente canal para aprender.

OMG! Se você quiser aprender a pintar com aquarela ou então com tinta a óleo, agnescecile é demais! O vídeo ai em cima eu já havia visto uns dias antes no site Colossal, mas agora eu encontrei o canal dela e vi que tem coisas muito, muito mais incríveis!

Mãããs, se você gosta meeesmo de desafios, The Drawing Hands está ao seu dispor. Nele você encontra porta-retratos de vários artistas. É incrível!


Bem, espero que tenham gostado. Desenhar é realmente muito, muito bom! Portanto, mergulhem ao som de uma boa música/Mcfly/Adele no mundo em que tudo é possível! :D

PorBella