quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Cliques: Sites para ler em inglês

http://www.kellythompson.co.nz/

Depois do ENEM (é, eu consegui ir mal nas questões de inglês) eu estou procurando avidamente por sites - escritos em inglês - legais. Eu já planejava isso antes, mas hoje eu resolvi arregaçar as mangas e realmente procurar.

Eu já tinha ouvido falar que ler artigos de sites como os dos grandes jornais norte-americanos (The New York Times, por exemplo) e ingleses (The Guardian e etc...), são ótimos para treinar a leitura e para ficar sabendo sobre o que acontece no mundo. O problema é que eu tenho preguiça. Sempre acho que a leitura é difícil e acabo abandonando o texto na metade. Não sei. Eu procuro por tópicos que acho interessante - como "artes" e "música" -, mas nenhum texto me atrai nesses sites.

Nisso, resolvi procurar por outros cantos e acabei encontrando um muuuito legal e de fácil leitura. Fiction Writing é um site que dá dicas sobre como escrever melhor textos fictícios. Além de trazer biografias de escritores famosos, dá muitos ensinamentos sobre a vida de um escritor. Vale a pena conferir. Peguei uns 4 longos textos e imprimi para ler mais tarde, mas já li alguns de vista também.
Aqui está um link deste mesmo site onde tem diversos tópicos de textos já escritos, com uma pequena introdução em cada um deles.

Acabei encontrando outro por acaso ao procurar uma ilustração para colocar neste post. Este é um blog de uma designer que posta imagens e textos com dicas para os que trabalham nessa área. É muito interessante para quem gosta de ilustração e de moda também.

Uma dica que dou: leia textos que te interessam. Seja blogs de moda, de ilustração, de decoração, de literatura etc., nada melhor do que ler sobre coisas que te dá prazer e te inspira, ainda mais escritas numa língua que não é do seu uso cotidiano - o que pode te estressar se não estiver entendendo. No começo pode não ser fácil, mas se você persistir nisso, além de ampliar o seu vocabulário e a sua leitura e compreensão no texto em inglês, você acaba sabendo mais coisas sobre os assuntos que gosta. Quando você está interessado, fica muito mais fácil guardar os significados das palavras que desconhece e também em entender melhor sobre o que lê. Dessa maneira você acaba se adaptando à língua e nem vai sentir a frustração antiga.

Espero ter ajudado e visitem os sites! (se é do seu interesse) ;)

PorBella